terça-feira, 4 de março de 2014

Para o Marcos 2.27...

Não sei se você é um inocente juvenil ou senil, mas vou perder um pouco do meu precioso tempo de descanso para limpar os respingos da sua diarreia verbal.

Espero que ao final do texto você aprenda distinguir um diamante de um cocô.

Não estou mais morando em Jaraguá do Sul, acompanho as notícias da cidade a distância pela internet, se quero uma opinião imparcial leio o site do Peron, se quero algo nostálgico olho o site do jornal O Correio do Povo e Folha SC. Só olho mesmo...
Interessante foi um comentário feito numa postagem do site do Peron http://sergioaperon.com.br/?p=27515  onde um tal de Marcos 2.27 (E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado), realmente o comentário foi feito num sábado, manifestou solidariedade ao Leone Silva, presidente da Fundação Cultural.

Provavelmente o Marcos é um PTista e cristão, como se o fato de professar a fé cristã permitisse votar em partidos comunistas, já que uma das características dos mesmos é o ateísmo. Disse provavelmente, pois sei que PTistas geralmente afundam juntos e por isso deduzi que ele seja do mesmo partido do presidente da FC.

Também em outro momento, ainda o Marcos, apresenta uma reportagem onde é citada uma fala do próprio Leone, quando representante da área de teatro no Conselho Municipal de Cultura. Para determinadas pessoas a imprensa virou fonte científica.

Das poucas vezes que dei entrevistas em jornais de Jaraguá do Sul, muitas delas tinham respostas distorcidas, ou mal escritas. Com isso aprendi que qualquer opinião deve ser gravada, pois se depender da maneira de escrever de outra pessoa, corremos o risco de sermos incompreendidos.

Repórteres geralmente não investigam a veracidade de determinadas informações. A falta de comprometimento com a profissão ou de tempo pode ser um dos fatores que contribuem para tantas matérias mal elaboradas ou com informações erradas.
Caro Marcos, você quer fonte confiável? Consulte as atas do Conselho Municipal de Cultura:
As atas dos dois primeiros anos eu fiz uma análise minuciosa, coisa que você não fez, se guiou apenas por conversa.

Por que quando eu te passei gentilmente esses links você atacou um projeto meu? Dizendo que o meu caso era bizarro? O que isso tem a ver com o fato da “nova” Fundação Cultural estar no mesmo caminho da época do Jorge? Novamente mais do mesmo?


Acho interessante querer comparar projetos meus, onde divulguei todo o orçamento no meu blog (pede para algum outro proponente fazer isso http://www.ederw.blogspot.com.br/2013/04/edital-fmc-032012-mais-contradicoes.html ), com eventos onde foram contratadas empresas de fachada, gente que nem estava em Jaraguá do Sul durante a realização do evento, mas que aparecem como credores.

Abrir a caixa de pandora? Mas o Leone não era conselheiro também? Não é o atual vice-presidente do Conselho? Não foi ele que deu entrevista numa rádio falando da circulação de uma peça de teatro nas escolas de Jaraguá e simplesmente uma diretora de uma das escolas citadas ligou para a rádio informando que tal peça de teatro nunca foi apresentada na escola? Cito essa história porque eu ouvi ao vivo. Para você tudo o que está acontecendo na FC são contos infantis? Quer dizer que se eu faço um projeto, eu não tenho o direito de pedir o valor que eu acho justo? Vai ser o ConCultura ou o Leone quem vai dizer o quanto devo cobrar pela minha proposta cultural? A “polícia moral”?

Se você recebe um parecer favorável da análise técnica e depois o conselho simplesmente indefere o projeto você não tem direito de interpor recurso? Quer dizer que se eu apresentar por 2 ou 3 anos projetos bons e dentro da realidade de Jaraguá do Sul e eles serem aprovados então eu me torno um privilegiado?

Conheci uma vez um conselheiro que era a favor da rotatividade, ou seja, aprovar projetos estúpidos apenas pelo fato do proponente nunca ter um projeto aprovado pelo ConCultura. Você também pensa dessa maneira?

A estupidez humana deveria ter um limite, mas não tem!

No Brasil as pessoas não são a favor de ideias ou atitudes, são a favor ou contra pessoas. Basta a pessoa fazer uma coisa que você não gosta você fica 100% contra ela. Regra de Goethe: Senhores conversam sobre coisas, escravos conversam sobre pessoas.  No Brasil é tudo mentalidade escrava onde as pessoas são a favor ou contra pessoas, não de ideias ou projetos. Você gosta de fulano? E de ciclano? Conversa de namoro.

Invista um tempo lendo algumas postagens do meu blog, veja que não tenho nada a esconder, ao contrário de você que nem tem coragem de se identificar, prefere se esconder atrás do nome de um evangelista.

O seu comentário é o mais vulgar e pueril dos truques erísticos: despejar contra o adversário, mediante as contribuições de muitos colaboradores, mais objeções estúpidas do que ele teria, materialmente, o tempo de responder.

Nunca houve uma estupidez tão profunda quanto a que há no Brasil.

Durante toda a minha vida tentei não ser subserviente nem rebelde. Toda ação deve amoldar-se à realidade da situação e ao senso das proporções, não apenas exteriorizar um temperamento.

O horror ao conhecimento é a fonte de todas as nossas desgraças.


Depois que eu divulguei o link abaixo alguém falou que era teoria da conspiração:


Tudo que você não gosta e não quer que divulgue você chama de teoria da conspiração.

Marcos 2.27, o seu comentário foi muito útil para a cultura jaraguaense, pois nele você confessa que havia, ou existe ainda, uma “polícia moral” dentro do Conselho Municipal de Cultura. Algo que eu divulguei no dia 02 de abril de 2012, conforme link acima, mas como eu não era integrante da “polícia moral” como você se referiu, eu preferi acreditar ingenuamente que eram ciúmes dos conselheiros, ou na sua visão, porque eu era um privilegiado.
Vale a pena ler novamente...




Para interpor recurso para o ConCultura, também tem de fazer um B.O. na “polícia moral”?

Fiz recurso de um projeto meu que simplesmente cortaram 50% do meu cachê, até hoje não me responderam. É esse o projeto que você se refere, está tudo aqui:


Ninguém discursa mais bonito contra a corrupção do que o corrupto.

O brasileiro não lê o que está escrito, ele lê o que ele imagina que o autor secretamente quis dizer. (Cláudio Moura e Castro).

Sinceramente Marcos acho que você vive numa espécie de pasta mental, também conhecida como síndrome de Piu-piu: o fato está na cara da pessoa mas ela fica em dúvida se ele realmente existe. "Acho que vi um gatinho".

Quando uma pessoa é assim do ponto de vista intelectual, o quê que passa a predominar na conduta dela? A impulsividade. Não sendo capaz de articular as coisas racionalmente, ela tem de seguir o que sobra, o primeiro impulso que vier. Dessa maneira você cria uma geração de jovens burros, impulsivos e violentos. Sabe-se que ser professor em escola primária e secundária hoje em dia é arriscado.

O pior é ter a cara de pau de justificar a atual Fundação Cultural usando a velha como referência, isso é o que você chama de “novo”? O mesmo modus operandi? Sinceramente, depois de tudo que li no site do Peron não vejo diferença da “nova” FC para a antiga.  E é só o primeiro ano.

Eu sempre defendi que para o cargo de presidente de Fundação Cultural o candidato deveria apresentar um perfil condizente com a área. Há textos aqui no blog a respeito. Desde a eleição do Dieter eu sabia que seria o Leone (http://leone13567.blogspot.com.br/) que assumiria a FC.

Finalmente assumiu o cargo uma pessoa com o perfil que eu desejava e... o site do Peron conta o resto. Jaraguá em Dança, Schützenfest 2013, Carnaval 2014 e outras coisas mais aparecerão.

A cada ano que passa, a prestação de contas da Schützenfest derruba alguém, e não é com a bebida ou com tiros.

Tem situações que não podem ser satirizadas porque elas já são satíricas em si mesmas. (Karl Klaus).

Se você não tem uma hierarquia de valores você não pode julgar ninguém.

Dentro da imensa variedade das personalidades humanas é absolutamente impossível que elas todas se harmonizem umas com as outras. Sempre haverá uma margem de conflito inevitável. A maior parte das coisas que as pessoas se sentem ofendidas não correspondem a erros morais objetivos, mas apenas a alguma coisa que as desagradou. Reserve a sua ira para as coisas objetivas.

Quando o Leone assumiu conversei com alguns amigos a respeito e sempre dizia: Vamos esperar para ver. Sempre com esperança que o modus operandi seria diferente. Não foram uma ou duas pessoas que ficaram indignadas com a nomeação dele para o cargo de presidente da FC, pessoalmente ouvi uma dúzia de histórias envolvendo-o, mas como não participei de nada relacionado ao teatro (GATS) e não presenciei nenhuma delas, não me interessei pelo assunto.

Não sou adepto do telefone sem fio: Fulano, disse que Beltrano, viu Ciclano e coisas do tipo.

Hoje vendo as informações no site do Peron, as histórias se confirmam e certamente os meus amigos vão falar para mim: Eu não disse?

Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz. (Lênin).

Obs.: As frases em itálico são do filósofo Olavo de Carvalho.

Um comentário:

  1. "Síndrome de Piu-piu" foi ótima! "Acho que vi um gatinho... kkkk.... E também ouço Olavo de Carvalho. Apesar de ter sido um ideólogo comunista (e até astrólogo!), gostei quando ele admitiu que errou ao defender essa coisa de revolução do proletariado, etc. Hoje é um arguto defensor das coisas como elas são, ou seja, a triste realidade que nos cerca.
    Sobre qualquer um que assumiu, assume ou vier a assumir pastas como a da cultura, sempre irão pairar dúvidas ou críticas. Apenas eu gostaria de poder confiar sempre na lisura moral e na honestidade de quem quer que seja, pouco importando sua tendência política. Infelizmente as realidades que se impõe por vezes podem causar tropeços até no mais convicto dos seres humanos. Eu proponho esperar o desenrolar dos fatos, alertando a todos que não nos é lícito ficar "desinteressados" por política, pois suas consequências não lhe perguntarão pelo seu grau de interesse ou apatia. Elas simplesmente nos atropelam.

    ResponderExcluir